quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eis que surgem os problemas...

Depois de todos os principais exames realizados e todos com bons resultados, a médica achou por bem realizarmos o teste pós coito. Que coisa! Jamais passou pela minha cabeça passar, um dia que fosse, por isso. Resolvi, então, dar um tempo. Afinal, se todos os exames estavam bons, por que não engravidava? E continuava acreditando que era apenas uma questão de tempo. Tanta gente falava que era só relaxar que a coisa acontecia. resolvi, então, relaxar mesmo: Trabalhei, viajei, descansei, mas tb chorei! Mês após mês, e a "dita cuja" estava lá. Ela era pontual; não falhava nunca.
E depois de esperar por um bom tempo, decidimos, enfim, enfrentar esse teste e fizemos. Voltei na clínica e com mais calma, percebi que não era tão terrível assim: bastava "namorar" no dia certo e no dia seguinte colher o material na clínica. E para minha surpresa, aí estava um dos problemas. Nenhum espermatozóide foi encontrado vivo. Esse resultado me tirou o chão. O médico disse que com esse resultado, uma Inseminação Artificial (IA) resolveria nosso problema e que esse tste não era muito confiável, mas esperar mais prá que? Não sei se ficava feliz ou triste, pois caso o teste fosse perfeito eu entraria nas estatísticas de infertilidade sem causa aparente e aí somente uma FIV. Cheguei em casa arrasada. Meu marido, como sempre, mais calmo e seguro, disse que tudo daria certo e voltaríamos à clínica para conversarmos sobre o novo tratamento. E assim fizemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário