sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Motivo do sumiço!!!!!!


Minhas queridas amigas,
Inicialmente, gostaria de pedir desculpas por ter me ausentado tanto tempo daqui e também pelo motivo que vou explicar agora! Espero que vcs me entendam!

Quem acompanha meu blog sabe que há pouco tempo realizei uma FIV que deu certo, mas que, logo em seguida, perdi o bebê. Na época fiquei arrasada, viajei e voltei com bastante energia e de cabeça erguida. Pois bem, eu e meu marido, então, procuramos nosso médico e ele disse que na hora que quiséssemos fazer nova transferência, era só avisar. Afinal, ainda tínhamos 05 embriões congelados! Pensamos, pensamos e decidimos realizar logo! Esperar mais prá que? Foi quando tomamos a decisão de não contarmos prá ninguém desta vez, pois todos da família ficaram muito ansiosos e logo em seguida ficaram muito frustrados também. E, por isso, nem aqui, no meu espaço, pude me abrir, pois muitos da família têm acesso, uma vez que moramos longe e eles querem notícias desse processo. Por isso, resolvi sumir, pois não conseguiria postar falando que não tinha novidades, que estava tudo caminhando... não conseguiria mentir!

Resumindo a tragetória:
Dia 21/09 foi quando tudo começou. 1ª consulta com médico, pós férias. Disse a ele que estava pronta para um novo protocolo. Era o 2º dia da menstruação. Agendamos uma ultrassom prá 01 semana depois, dia 28/09.

Dia 28/09 fiz a ultrassom, meu endométrio já estava muito bom e tinha apenas 01 folículo, com tamanho de 14mm. Afinal, estava sem medicamentos. Iríamos realizar a transferência por ciclo natural.

Dia 30/09 nova ultrassom. Endométrio excelente e folículo já com 18mm. Agendamos transferência para o dia 06/10.

Neste dia à noite, viajei prá cidade da minha mãe e passei o fim de semana com ela. Estava louca prá contar, mas lembrei da primeira vez e como ela ficou com o resultado final. Achei melhor calar-me e esperar tudo se resolver.

Dia 06/10, quarta-feira, exatamente às 14:45 realizamos a transferência. O médico disse que, com o descongelamento, 3 embriões continuavam ótimos, mas os outros dois nós perdemos. Meu Deus, agora era tudo ou nada!!!! E, assim, transferimos os 03 embriões restantes.
Passei os próximos 3 dias de repouso, e como emendei com o feriado, fiquei em casa, sem fazer muito esforço. Agora era esperar o dia 21/10 prá fazer o BHCG.

Meninas, como sofri. Como queria vir aqui correndo, contar prá vcs! Ligar prá família também. Mas, mantive a promessa e nos calamos.

Ansiosa que sou, desta vez, não consegui esperar o dia 21 e no dia 20 de manhã, realizei um teste de farmácia. Prá minha decepção total, deu negativo. Meu mundo despencou!!! Fiquei arrasada! Chorei muito!!! Mas, no fundo, mantive a esperança, pois sabia da possibilidade de um falso negativo e da experiência da nossa amiga Gi que tb deu negativo, mas depois o de sangue deu positivo. Fiquei pensando nisso tudo e tentando manter o pensamento positivo!!!!

Eis que chega o dia 21/10, ontem. Logo cedinho, fui fazer o exame de sangue. Mas a administrativa do laboratório disse que o resultado sairia somente no dia seguinte, hoje. Fiquei tranquila e fui trabalhar. Depois fui fazer compras de mercado e assim que terminamos de jantar, meu marido foi tentar acessar o resultado.
E, pois é. Infelizmente deu negativo. Desta vez, não deu nem prá sentir o gostinho da felicidade. Nem que fosse por poucos dias...
Choramos muito. Fiquei arrasada. Sem saber o que fazer daqui prá frente. Inicialmente, pensei em desistir. É como se eu estivesse medindo forças com Deus. Ele falando,"não vou te mandar o bebê", e eu dizendo "mas eu quero agora"!

Só de imaginar começando tudo do zero novamente, eu perco as forças. Além do desgaste financeiro, é um desgaste emocional muito grande. Meu marido me disse prá não pensar nisso agora. Deixar vir o final do ano. Ano novo, vida nova! Mas com o ano novo, também vem mais um aniversário, e mais um ano mais velha! Meus Deus, me ajude!!!!!!

Mas, agora estou de volta. Confesso que desacreditada, desanimada, prá baixo, de mal com minha fé. Sentimentos próprios de quem acabou de passar por um negativo! Mas sei, também, que isso tudo passa, que me erguirei novamente e renovarei as esperanças. Quando isso se dará, não sei. Meu médico me ligou, hoje, logo cedo. Também chateado com o resultado, mas acreditando e não querendo desistir. Pediu que eu agendasse um horário em novembro prá conversarmos. Enquanto isso, levar uma vida normal: ginástica, caminhadas, etc.
Vamos ver. Não quero decidir nada agora mesmo. Talvez eu agende uma consulta e vamos ver o que ele me propõe quanto a tratamento e preço.

Pois é meninas! Esse foi o motivo do meu sumiço e da falta da atualização. Espero que vcs me perdoem e consigam entender meu silêncio.

Um grande beijo no coração de cada uma.

5 comentários:

  1. Ai minha amiga...fiquei triste vou te mandar um email.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Lú,
    Não desanima não!!! Sei que não é facil, mas siga em frente forte na fé que, na hora certa, seus filhos virão saudáveis, lindos e perfeitos!
    Que DEUS te proteja!
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderEliminar
  3. Oi Lú! Estou muito triste por vc amiga, mas quero te dizer pra não desanimar! Os própositos de Deus acontecem, as vezes a gente não entende o por que, mas Ele faz o melhor por nós! Não desanime, mostre a Deus que vc tem este sonho e que não desistirá dele! Vc já pensou em adotar!? Seinque um filho dentro da barriga deve ser a maior emoção, tmb quero passar por isso, mas de repente vc sente o mesmo amor por uma criança que não foi gerada dentro de vc...Bom, isso é muito pessoal, vcs é quem tem que decidir....Mas peça a Deus pra te guiar e saiba que estou torcendo por vcs!
    Fique com Deus e bola pra fente!
    ;))

    ResponderEliminar
  4. Lu Amiga Linda...
    Sei que seu coração está triste... com direito de causa né amiga??... mas acredite que haverá um tempo de conquista... Dê um tempo para estes sentimentos se acalmarem e daí vc enxergará melhor o rumo a ser dado em sua vida... mas nunca... nunca mesmo desista dos seus sonhos!!!... Lembre-se vc não está só nesta caminhada... Bjos no coração!!!

    ResponderEliminar
  5. olá Lu,

    Menina, sei o que é isso, fiz como vc, na minha segunda tentativa nAo contei para ninguém. Enfim, essa nossa vida é assim mesmo, tem altos e baixos, mas muitas conseguem e é isso que temos que pensar, se ainda estivermos dispostas a continuar...
    bjs, força!

    ResponderEliminar