quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Acupuntura e fertilidade


Olá minhas amadas!!!!!

Bom, gostaria de compartilhar com vcs um texto que encontrei na internet sobre acupuntura. Prá falar a verdade, eu não costumava acreditar muito nessas técnicas alternativas. Achava que não era muito eficaz, etc e tal. Mas, de uns tempos prá cá, mudei minha concepção. E, atualmente, tenho praticado a acupuntura como uma forma de auxiliar-me no meu tratamento para a minha próxima FIV, pois acredito, realmente, que pode fazer uma diferença.

Estudo que acaba de ser divulgado pela Universidade de Maryland (Estados Unidos), em parceria com a VU University (Holanda) reforça os benefícios proporcionados pela acupuntura em pacientes que estão em processo de fertilização in vitro – método em que o óvulo é fertilizado em laboratório e em seguida implantado no útero. No Brasil, a terapia de origem chinesa vem sendo empregada com sucesso há pelo menos três anos em algumas clínicas de reprodução assistida. No último encontro anual promovido pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, em Washington (Estados Unidos), a médica brasileira Silvana Chedid, diretora da clínica Chedid Grieco Medicina Reprodutiva, apresentou um importante trabalho sobre o tema. “Com certeza, a acupuntura tem contribuído para aumentar as taxas de sucesso dos tratamentos. Em dois anos, 51% das pacientes que se submeteram à acupuntura durante o tratamento de reprodução assistida em nossa clínica engravidaram, contra 21% daquelas que não foram submetidas à terapêutica”, diz a doutora Silvana. Segundo a médica, a acupuntura eleva o fluxo de sangue no útero, aumentando a espessura endometrial e melhorando a receptividade aos embriões. Além disso, pela liberação das endorfinas no sistema nervoso central, diminui o estresse emocional e a ansiedade – que são muito freqüentes em casais inférteis –, regulando os hormônios femininos. Fonte: Dra. Silvana Chedid, médica ginecologista, diretora da clínica Chedid Grieco Medicina Reprodutiva e chefe do setor de Reprodução Humana do Hospital Beneficência Portuguesa (SP).

Meninas, é mais uma opção de algo bom e que pode nos ajudar! Não custa tentar. Prá quem ainda tem dúvidas, acho que vale à pena procurar mais a respeito.

Um grande beijo no coração de cada uma de vcs!


5 comentários:

  1. Lú, q legal flor...vou procurar saber mais sobre o assunto.
    E vc tá gostando?
    Qdo eu voltar no medico, vou perguntar tdinho mesmo, nem quero saber se vou falar bobeira, mas vou falar..rs
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Lú realmente a cupuntura funciona....legal

    Menian desculpe o sumiço no seu blog, minha net ta lentissima e pra se ter uma idéia, estou numa lan house...

    Passando pra dar um oi.
    Bj grande

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz acupuntura, mas já ouvi falar que é ótimo para várias coisas, né?!
    Bjos =D

    ResponderEliminar
  4. Saudades amiga
    Cadê vç?
    Tudo bem?

    Bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  5. Amiga ta tudo bem?

    Saudades...
    beijos

    ResponderEliminar